O seu perfume dura no tempo?

Gostava que a sua fragrância se mantivesse ao longo do dia? Coloca o seu perfume preferido de manhã mas à hora do almoço o cheiro já não se sente? Veja as nossas dicas e aproveite a sua fragrância melhor!

Quando questionaram Coco Chanel quando a como usar o perfume e onde o colocar, ela respondeu prontamente que deveria ser colocado onde se quiser ser beijado. Não querendo afirmar que o perfume é saboroso, bem pelo contrário, o que estava a ser afirmado era que aplicar a sua fragrância em zonas “beijáveis”, como por exemplo, atrás das orelhas ou na base da gargante, faria com que o perfume permanecesse mais tempo no seu corpo. Estes locais são pontos-chave para que a sua fragrância dure mais tempo já que são áreas “quentes” , fazendo com que a fragrância reaja ao calor do corpo todo o dia, sentindo-se mais intensamente. Isto acontece porque são zonas do corpo onde as veias estão mais perto da pele e por isso estamos mais quentes nestes locais.

Para que a sua fragrância dure mais tempo, experimente aplicar o seu hidratante corporal antes de colocar o seu perfume. Sabe-se que as essências que compõe os perfumes tendem a desaparecer mais facilmente em pele seca, durando menos tempo. Hidratar o corpo é uma óptima forma garantir uma pele mais hidratada para que possa nem ser necessário aplicar o seu perfume ao longo do dia.

Para evitar que o creme de corpo provoque alteração do cheiro do seu perfume, aconselhamos a que utilize um hidratante sem cheiro, evitando que as duas fragrâncias se misturem. Procure comprar as duas no catálogo em vigor.

A selecção da fragrância deve ter em atenção alguns aspectos, para garantir que o cheiro do seu perfume dura mais tempo, procure mais informações no catálogo.

As mistura de essências origina a fragrância e por isso convém ter em conta que há essências de maior duração do que outras. Se pensarmos em perfumes citricos, vemos que eles duram menos tempo porque as suas essências desaparecem com mais facilidade. Também por isso são os preferidos para o verão e que surgirão nos próximos catálogo de perfumes.

A concentração das essências no perfume é um dos fatores mais importantes! Existem três níveis de concentração das essências na fragrância: eau de parfum, eau de toilette e as colónias. Encontrará uma maior concentração de essência, e por isso são perfumes mais fortes as concentrações eau de parfum e eau de toilette, tendo um poder de fixação da essência médio. A maioria dos perfumes são eau de toilette! As águas de colónia são as mais fracas e também as mais baratas, sendo que neste caso é normal que tenha que aplicar mais vezes ao dia.

Quanto tempo deve durar um perfume?

Normalmente, devemos contar que o nosso perfume dure entre quatro a oito horas, por vezes essa informação está disponível no catálogo online ou na revista da sua marca de perfumes. Apesar de depender da qualidade e concontração dos óleos essencias que o compõe. Devemos também saber que a fragrância vai mudando com o tempo até atingir as notas de base que correspondem à fragrância que associamos ao perfume. Quando um perfume é aplicado começamos por sentir o aroma das notas de topo que desaparecem ao fim de uns 5 minutos, começando a notar-se a notas de base uns 10 a 15 minutos depois de termos colocado o perfume.

Se estiver a utilizar um eau de parfum pode contar que o seu perfume dure até 6 horas. Se for um eau de toilette, conte com umas 3 a 4 horas. Uma água colónia, sendo a concentração mais fraquinha pode durar até duas horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *