Tutorial Maquilhagem Olhos – look intenso

Procura um look de olhos para um olhar definido e elegante? Experimente esta proposta e divulgue às suas clientes ou revendedoras. Perfeito para dias especiais com um batom mais simples ou para festas com cores de lábios mais forte, este tutorial explica passo a passo como conseguir este look.

Explicaremos como deve fazer e pode também ver o vídeo final!

1º passo – Iluminar o olhar

A pele do contorno dos olhos tem mais tendência a ficar escurecida, com papos e olheiras, e por isso o primeiro passo para conseguir um look perfeito é aplicar corretor de olheiras para garantir uniformização e iluminação. Um bom corretor de olheiras tem um papel chave neste look. Comece por aplicar pequenas quantidades ao longo da zona inferior dos olhos, e depois, com um pincel para corretor espalhe melhor e uniformize a zona que está a tratar. Para que fique com um aspecto mais natural e mais matificada deve depois aplicar um pó com o pincel grande de pós.

2º passo – Aplicar a sombra de olhos de tom claro

Ilumine o olhar com uma sombra de olhos de cor clara, preferencialmente em mousse ou cremosa, assim a sombra ficará impecável mais tempo e para quem usa lentes de contacto, sentirá maior conforto por mais tempo. Sugerimos um tom claro, aplicado desde o meio da pálpebra até à sobrancelha. Não se esqueça de tratar as suas sobrancelhas para que aumentem a intensidade do seu olhar. Deixamos estes cuidados para um próximo tutorial.

3º passo – Aplicar a sombra de olhos de tom mais forte

Para um efeito em que o tom se vai intensificando, sugerimos que depois aplique uma camada de sombra de olhos com um tom médio, desde o centro até às pestanas superiores. Se gostar, pode aplicar também ligeiramente junto às pestanas inferiores. Assim conseguirá um look profissional e ficará perfeito!

Por fim, aplique um tom de sombra mais escuro para começar a marcar claramente o olhar. Sugerimos que experimente a cor Muave Lava junto às pestanas superiores e inferiores, esfumando com muito cuidado apenas no canto externo do olho.

4º passo – Iluminar o canto interno do olho

Para que os tons que estamos a usar não fiquem tão escuros, sugerimos que experimente iluminar o canto do olho com um pó solto num tom muito claro. Use um pincel preciso para que fique a aplicação perfeita apenas no canto interno. Este truque de maquilhagem faz com que os olhos pareçam mais abertos.

5º passo – Defina o seu olhar

Este passo deve ser feito com muito cuidado, é muito importante que o olhar fique bem definido para que fique intenso. Se está habituada a usar Eyeliner, este passo é simples para si. Se pelo contrário, usa muito raramente e a aplicação não é para si simples, pode começar por delinear os olhos desde o canto interno até ao externo com um delineador suave. A sua configuração semelhante a uma caneta simplifica muito este passo.

Depois do delineador aplique então o Eyeliner, será mais simples aplicar um eyeliner com formato caneta e aconselhamos um à prova de água, duram mais tempo impecáveis!

6º passo – Máscara de pestanas para um olhar intenso e forte  😉

A máscara de pestanas faz autentica magia ao olhar! Pestanas grandes,volumosas e bem definidas tornam o olhar irresistível! Para que consiga o efeito pestanas falsas deve aplicar com cuidado, desde a raiz até às pontas, levantando bem a escova em cada aplicação.

 

Perfeito! Já está!

 

Pode ver este tutorial em vídeo!

 

Nota: estes conteúdos foram retirados do site www.oriflame.pt

 

 

 

Post Author: Catálogo Online